"O SANTOS É UMA FORÇA VIVA TEMPERADA NO FRAGOR DE BATALHAS MEMORÁVEIS"


Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Enfrentar Santos na Vila é mais fácil que Gre-Nal no Beira-Rio, diz Silas


O Grêmio se prepara para um confronto muito difícil com o Santos. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, será o segundo embate entre as equipes com melhor campanha em 2010. Pela vitória no primeiro jogo, o Grêmio garante a vaga na final até com empate. Mesmo reconhecendo a capacidade do adversário, o técnico do Grêmio, Silas, considera a partida disputada contra o Inter, no Beira-Rio, mais complicada do que será contra o Santos, na Vila Belmiro.

"O momento é de encarar o trabalho sem ansiedade. O que tiver que acontecer vai acontecer. Não vejo o jogo da Vila mais difícil do que o jogo do Beira-Rio contra o Inter. Pela rivalidade, o Gre-Nal foi muito mais complicado. Estamos preparados. Sinto que temos grandes chances de chegar na final", comentou Silas em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

No jogo citado pelo comandante de campo, o Grêmio disputou uma de suas melhores partidas no ano e superou o rival por 2 a 0 fora de casa. O resultado obtido foi fundamental para a conquista do título gaúcho, uma vez que o Inter venceu por 1 a 0 no Olímpico, mas o time tricolor foi campeão pelo saldo.

Para atingir a semifinal, Silas já deu a receita: fazer gols."Temos que fazer gols, atacar e não fugir da nossa característica. Nossa bola aérea é muito forte, temos uma grande capacidade ofensiva, temos muitos jogadores com chute forte, tudo isso vamos tentar potencializar para ganhar, ou não perder que já serve", revelou o treinador.
Marcar gol no Santos não é um objetivo muito difícil de ser alcançado. Dos 34 jogos que disputou em 2010, o time de Dorival Jr. só não sofreu gols em 8. Ao todo foram 50 gols sofridos, o que totaliza uma média de 1,34 por jogo.

Antes de pensar de vez no Santos, o Grêmio tem pela frente o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para domingo, às 16h, no Olímpico. Mesmo priorizando a Copa do Brasil, Silas escalará o maior número de titulares possível.