"O SANTOS É UMA FORÇA VIVA TEMPERADA NO FRAGOR DE BATALHAS MEMORÁVEIS"


Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A DECISÃO DA DIRETORIA DO SANTOS EM DEFINIR O TITULO DO PAULISTÃO NO PACAEMBU NÃO AGRADOU O TÉCNICO DORIVAL JÚNIOR ! (LANCEPRESS)


PUBLICADA EM 23/4/2010 ÀS 19:28

Dorival lamenta disputa por título no Pacaembu
Para o técnico do Santos, último jogo do Paulistão deste ano deveria ser disputado na Vila Belmiro

LANCEPRESS!

A decisão da diretoria do Santos em definir o título do Paulistão no Pacaembu não agradou o técnico Dorival Júnior. Nesta sexta-feira, o treinador santista voltou a lamentar a escolha. Para o treinador, a Vila Belmiro tem sido o grande triunfo do time na competição. As duas partidas contra o Santo André serão disputadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo.

- Gostaria de atuar na Vila porque sei como a equipe joga aqui. Um exemplo foram os dois jogos contra o São Paulo. A partida na Vila foi outra. Dou mais valor ao título do que para alguns trocados. Mas não vou lamentar o fato. É uma opinião minha e não vou mudar - afirmou.

O Santos tem hoje o melhor ataque do país. Foram 93 gols marcados na temporada, sendo 49 no estádio. Portanto, 52,6% das bolas nas redes aconteceram no gramado santista. Além disso, das nove partidas disputas em casa, o Peixe venceu sete, perdeu uma (contra o Palmeiras) e empatou outra (Ponte Preta).

Por outro lado, o Santos ostenta um bom retrospecto no Pacaembu quando o assunto é decisão de títulos importantes. Em nove finais, o Alvinegro foi campeão cinco vezes e vice nas outras quatro. No último ano, porém, a equipe perdeu a decisão do Estadual para o Corinthians.

- Nós temos que jogar em qualquer campo. Em jogos decisivos não podemos medir esforços para chegar. Acredito que (o Pacaembu) é um grande palco, e que nos dará condições de fazer um espetáculo à altura. É um campo neutro. É óbvio que a maior parte da torcida será do Santos, mas o Santo André jogou sempre contra grandes equipes e está acostumado. Esse fator não pesará - afirmou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário